GELRIMED: Conheça e aplique em sua clínica e consultório Médico

quinta-feira, 16/01/2020 às 17h31min
GELRIMED: Conheça e aplique em sua clínica e consultório Médico

É fato que o número de ações judiciais contra os profissionais e instituições de saúde, bem como o número de denúncias registradas junto aos conselhos de classe, vem se multiplicando de uma forma assustadora. Entenda o que é GELRIMED, e como você pode aplicar em sua clínica e consultório Médico

Em Rondônia, só no ano de 2016, 14% dos médicos foram levados ao Tribunal sob a acusação de erro médico.

Diante desse cenário, o receio e preocupação com as questões judiciais passaram a ocupar cada vez mais espaço na agenda dos profissionais de saúde.

Nesse contexto, visando proteger o médico no exercício de sua profissão, o EAdvocacia criou o GELRIMED.

O GELRIMED – Gerenciamento Legal de Risco Médico – possui como meta reduzir os riscos de eventuais condenações, trazendo maior tranquilidade ao exercício da medicina, permitindo que o profissional possa fazer o que se preparou para ser, MÉDICO(A).

LEIA TAMBÉM: LGPD: Conheça a Lei Geral de Proteção de Dados e seus Impactos na Área da Saúde

Imagem ilustrativa que pode representar um erro médico

Mas como funciona o GELRIMED?

GELRIMED reúne um conjunto de ações voltadas para a identificação e classificação dos riscos inerentes a cada atividade médica, visando a adoção de todas as medidas necessárias à prevenção desses riscos. Somando com a modalidade do Direito Médico.

Viabiliza a implementação de uma série de medidas preventivas que irão promover uma maior proteção ao profissional e ao estabelecimento de saúde, minimizando as hipóteses de demandas judiciais, e, quando sua ocorrência for inevitável, aumentam consideravelmente suas chances de êxito da lide.

Orientação e acompanhamento permanente

O projeto GELRIMED do EAdvocacia se baseia em uma política de orientação e acompanhamento permanente, mantendo assim, os eventuais riscos de demandas judiciais sob controle.

Para implementação total do GELRIMED é necessário cumprir 3 etapas:

  1. vistoria;
  2. adequação documental; e
  3. treinamento.

Leve a sua atividade profissional a segurança que ela merece.

Para maiores informações entre em contato:
Siga nosso Instagram e Curta nossa Página no Facebook.
contato@eadvocacia.adv.br
69 98100-1138
69 3609-0213


Deixe uma resposta

Estamos felizes por você colobora nos comentários desta publicação. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.