Advogado 4.0 - Novo Profissional do Direito

A Construção do Novo Profissional

A tecnologia vem sacudindo a vida de muita gente, principalmente no campo profissional, e dela não há como resistir ou fugir. Com isso, nasce o Advogado 4.0.

Assim, se você quer ser um profissional de ponta, é importante ficar atento as inovações e mudanças relacionadas ao seu trabalho, pois se elas ainda não chegaram, prepare-se!!! Porque elas chegarão…

Dessa forma,  é extremamente importante saber manusear essas ferramentas, pois através delas, você poderá se destacar no mercado de trabalho cada vez mais exigente e concorrido.

Estamos vivenciando a 4ª Revolução Industrial, a também chamada Era 4.0. Estamos saindo de um processo produtivo automatizado para algo mais elaborado em relação às tecnologias e que se baseia na velocidade de todas essas transformações.

E é nesse contexto, que surge uma nova modalidade de profissional jurídico, o Advogado 4.0. Ele é dinâmico, célere e enxerga a tecnologia como uma aliada para otimizar sua atuação.

Advogada 4.0 em Porto Velho, 4ª Revolução, Era 4.0, Era Digital
Advogada 4.0

O Advogado 4.0 utiliza a tecnologia para se conectar aos seus clientes e oferecer um serviço cada vez melhor, por meio de uma série de plataformas tecnológicas  capazes de potencializar o trabalho e evitar atividades repetitivas, o tornando muito mais produtivo.

Apesar de muitas pessoas ainda enxergarem o “bom” advogado como alguém extremamente tradicional, com vocabulário rebuscado, alocado em um suntuoso escritório, saiba que esta já não mais a única realidade encontrada no meio jurídico.

Advogado Tradicional
Escritório de Advocacia Tradicional

O desenvolvimento tecnológico, o processamento de grandes bases de dados, o sensoriamente e a popularização do uso da internet transformaram a forma que interagimos com o mundo, e essas mudanças impactaram fortemente o mundo do trabalho. Com isso, o profissional do direito teve que se remodelar e se adaptar a essa nova realidade do mercado profissional.

Por meio da inovação, da desburocratização e de ferramentas digitais é possível tornar a rotina de um escritório mais fluída, deixando o profissional ainda mais acessível e disponível para fazer o que mais gosta de fazer, advogar.

O advogado tem verdadeira paixão pela defesa e ser instrumento da justiça é nossa maior missão.

Então, que tipo de profissional você escolhe?

O  Tradicional ou o 4.0?

Pense nisso, e esteja sempre conectado a seus clientes.

Leia também o texto : Advocacia 4.0: sete características; Quanto custa um advogado?

Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA